História das Marcas

Volkl

Em 1880, Georg Volkl fundou a companhia em Straubing, na Alemanha. Völkl lançou sua primeira raquete de tênis no verão de 1972. Esta raquete, a Zebra, foi à primeira raquete de tênis 100% composta do mercado.

Anos 80

  • A VOLKL se torna uma das principais marcas da Europa, dominando o mercado da Alemanha e Suíça.

Anos 90

  • A Volkl International AG, inicia sua operação na Suíça, com duas divisões: Tênis e Esqui, introduzindo a primeira raquete com Tecnologia Big Grommet: A “Aero Cup”.
  • John McEnroe se une à VOLKL.
  • Petr Korda ganhou o Aberto da Austrália de Grand Slam individual, usando uma VOLKL.
  • O mercado dos EUA se tornou o número 1 em venda da marca.
  • Fundada a Companha Volkl Tennis GmbH dedicada exclusivamente ao tênis, separando os setores de esqui e de outros esportes.
  • VOLKL anuncia a fundação da empresa Volkl Tennis GmbH, com  BORIS BECKER sendo sócio com 50%.
  • VOLKL apresenta na ISPO em Munich a “Volkl – Quantum – Becker”.

2001

  • Foi o lançamento da raquete Quantum 10 Tour – desenvolvida por John McEnroe e Boris Becker; a tecnologia Quantum é agora acessível para jogadores profissionais.
  • Boris Becker começa a jogar o ATP Seniors Tour Junho 2001;
  • Uma nova lenda jogando com Volkl, a jogadora Yannick Noah;
  • A raquete Quantum 10 Tour após ter recebido vários prêmios por todo o mundo e a avaliação de experts da Tenniszeitung, da Alemanha, outorgou o título “clássica” à raquete e foram premiadas como excelentes as tecnologias da Volkl Tennis.

2002

  • Barbora Strycova, a melhor jogadora ITF do mundo, se une à família Volkl Tennis.
  • Volkl Tennis em cooperação com Walt Disney, desenvolve produtos visando despertar o interesse das crianças pelo tênis.

2003

  • A raquete Volkl Catapult 1 é combinação perfeita da tecnologia Volkl com um desenho progressivo – é ganhadora do teste de raquetes da revista “Tennis Magazin”, Alemanha.

2004

  • Volkl Tennis introduz a mais nova tecnologia V-ENGINE e lança quatro novas raquetes especialmente desenhadas para a nova era do tênis: Tour 10 Mid V-ENGINE / Tour 9 V-ENGINE 16 x 19 / Tour 9 V-ENGINE 18×20 / Catapult V10.
  • Tatiana Golovin, a jogadora francesa de 16 anos, ganhou o Grand Slam Rolland Garros na categoria mista. Com sua Catapult V1, Tatiana tornou-se a ganhadora mais jovem de um Grand Slam.

2005

  • Samantha Stosur com a raquete Tour 10 Mid Plus V-Engine e Scott Draper formaram uma equipe invencível e venceram nas duplas mistas no Aberto da Austrália.
  • Boris Becker lança sua primeira raquete da série “BB da Volkl Tennis” na ISPO da China.
  • Radek Stepanek alcança o número 13 no ranking da ATP, graças à sua raquete Tour 10 Mid V-Engine.
  • Volkl lança o revolucionário material DNX. Em colaboração com o principal instituto alemão de tecnologia, o Fraunhofer TEG, a Volkl Tennis é a primeira empresa a aproveitar as propriedades especiais do produto produzido.
  • Samantha Stosur ganha seu segundo título de Grand Slam. Junto a Lisa Raymond ela ganhou o título de duplas no US Open. Outra vez competindo com sua Tour 10 Mid Plus V-Engine.

2006

  • A tecnologia da Volkl DNX 3 – ganhou o “Editors Choice” na revista “Tennis Magazine”, USA.

Desde então a Völkl se tornou em uma marca bem estabelecida, fornecendo equipamentos para uma variedade de esportes. Com tecnologias inovadoras e uma reputação forte, a empresa é hoje um dos principais fabricantes e bem reconhecido por seu alto padrão de produção.

Site: www.volkl-tennis.com.br
Site Oficial: www.voelkl-tennis.com

Wilson

O nome da marca WILSON fala por si: uma das maiores marcas esportivas.  Desenvolve materiais para todas as necessidades esportivas.
Fundada em 1914, a WILSON é um ícone em esportes. Durante toda a sua história, se dedica no aprimoramento do tênis, golf, baseball, basquete e futebol americano, entre outros, e com isso, produziram uma sólida base de novos produtos inovadores devido ao comprometimento com a pesquisa esportiva especifica.
A missão é fornecer produtos esportivos que permitam a todos, desde o entusiasta iniciante até o atleta profissional a conseguirem os melhores resultados e o maior entretenimento no esporte. É dedicado ao esporte, ao estilo de vida ativo e ao bem estar e acredita que o equipamento correto é a chave para fazer atividades físicas de maneira mais divertida, prazerosa e efetiva.
Fazem parte do grupo Amer Sports, número 1 no fornecimento de equipamentos esportivos com as marcas Wilson, Atomic, Suunto, Precor e Salomon.
Melhores jogadores de todo o mundo escolhem Wilson como sua marca preferida, incluindo: Roger Federer, Victoria Azarenka, Serena Williams e Martin Juan del Potro, entre outros.

Site: www.wilsonbrasil.com.br
Site Oficial: www.wilson.com

Head

A empresa foi fundada em Baltimore, Maryland, em 1947 por Howard Head, um engenheiro aeronáutico que desenvolveu e criou o primeiro esqui feito de metal laminado. Pouco tempo após a invenção, Head tornou-se o fabricante líder de esqui nos EUA e Reino Unido, foi o principal produto da empresa durante os anos 1950 e 1960.

Década de 60:
A HEAD criou uma divisão para a produção de equipamentos para a prática do tênis, especialmente raquetes feitas em alumínio, que se tornariam sua marca registrada e impulsionariam a empresa para um sucesso global. Essa raquete foi introduzida oficialmente em 1969 no tradicional torneio Us Open.

Em 1971 a empresa, tornou-se pioneira ao utilizar tecnologia de ponta no desenvolvimento e produção de seus produtos. O tenista negro americano Arthur Ashe venceu o tradicional torneio de Winbledon em 1975 utilizando raquetes HEAD. Era a publicidade que a marca precisava para se tornar reconhecida no mundo das raquetes.

No ano de 1987 a HEAD resolveu diversificar seus produtos na área do tênis com o lançamento de uma linha de calçados para a prática do esporte. No ano seguinte, inaugurou uma fábrica para a produção de raquetes na Áustria.

Até meados da década de 90, a HEAD patrocinaria tenistas que levariam a marca a se tornar ainda mais popular no mundo, como nas Olimpíadas de 1992 quando o tenista Marc Rosset e o esquiador Patrik Ortlieb conquistaram medalhas de ouro utilizando equipamentos da HEAD. Pouco depois, em 1994, o tenista americano Andre Agassi venceu o torneio US Open jogando com raquetes HEAD. Em 1995, depois de passar por vários proprietários, Johan Eliasch adquiriu a empresa. Dois anos mais tarde, a empresa mais uma vez de forma pioneira introduziu no mercado as primeiras raquetes feitas de Titanium e Graphite, materiais extremamente resistentes e leves. O sucesso dos novos produtos foi tanto, que em 1998, as raquetes da série Titanium se tornaram as mais vendidas do mundo. No ano de 1999 comprou a empresa fabricante de bolas Penn, líder de mercado nos Estados Unidos. No início do novo milênio a marca conseguiu grandes feitos: Gustavo Kuerten ganhou o tradicional torneio de Roland Garros em 2001 utilizando raquetes da marca e Goran Ivanisevic conquistou Wimbledon.

Em 2003 a HEAD revolucionou o segmento de raquetes de tênis com a criação e lançamento de tecnologias inéditas como a Liquidmetal (estrutura atômica líquida, que evita a deformação da raquete no impacto, transmitindo inteiramente a energia para a batida e proporcionando uma devolução com mais energia e potência); Nos anos seguintes a Ellbow Protection (onde por meio de um microchip acoplado na raquete, a energia mecânica do impacto da bola é ativamente transformada em energia elétrica, gerando uma contra-vibração neutralizante, inibindo assim os efeitos do “tênis elbow”; e a Flexpoint (com dois orifícios de controle precisamente desenvolvidos e posicionados nas laterais da cabeça da raquete, que atuam juntos para oferecer potência sob controle, dando à raquete um novo e revolucionário ponto de flexibilidade).

Outra novidade desta época foi o lançamento, em 2006, de bolas de tênis com a marca HEAD. Em 2007, a HEAD começou a fabricar raquetes e acessórios para a prática de badminton. Outra grande novidade pioneira foi à introdução dos primeiros esquis e das primeiras raquetes controladas por microchip. Foi nesta época que a marca ganhou um novo visual, adotando a cor laranja, o que lhe conferiu uma imagem mais moderna e arrojada. Recentemente a marca introduziu em sua linha de raquetes a tecnologia Innegra, que permite que as vibrações sejam reduzidas em até 17% contra o impacto da bola reduzindo os riscos de lesões. Entre os tenistas que utilizaram equipamentos da marca estão, Andre Agassi, Marat Safin, Jelena Dokic e Gustavo Kuerten.

As raquetes da marca HEAD podem ser vistas nas mãos talentosas dos maiores tenistas do mundo. Seus esquis e botas estão nos pés de esquiadores consagrados e vitoriosos. Seus produtos são desenvolvidos com alta tecnologia para proporcionar alto desempenho, e são utilizados por alguns dos melhores atletas do mundo, como por exemplo, Maria Sharapova, Andy Murray e Novak Djokovic, que buscam constantemente quebrar recordes e romper limites.

Facebook: www.facebook.com/headtennis
Site: www.headbrasil.com.br
Site Oficial: www.head.com

Dunlop

Teve início em 1909 quando a empresa Dunlop Pneumatic Tyre Co. Ltd, que na época fabricava pneus e itens de borracha, resolveu diversificar sua linha de produtos fabricando bolas de golfe na cidade de Birmingham na Inglaterra. Uma década mais tarde, a empresa introduziu suas primeiras raquetes de tênis (feitas de madeira), esporte pelo qual a marca se tornaria mundialmente conhecida. Com a importância dos equipamentos esportivos conquistando cada vez mais espaço da empresa.

Em 1928 foi fundada em Londres a DUNLOP SPORTS COMPANY, que atuaria como uma divisão independente da empresa que lhe deu origem. Pouco depois, em 1931, a marca introduziu no mercado a primeira raquete de tênis feita de madeira multicamada, batizada de Maxply Fort, que se tornou presença constante nas mãos de grandes tenistas. Nesta época, 42 tenistas utilizaram raquetes da marca no tradicional torneio de Wimbledon. Além disso, 6 dos 8 finalistas do Italian Open também competiram com equipamentos DUNLOP.

Em 1934 a empresa lançou no mercado a mundialmente famosa bola de golfe DUNLOP 65. Na década de 40 a marca já possuía uma completa linha de equipamentos para a prática do tênis, tênis de mesa e golfe. O ano de 1958 foi marcante para a DUNLOP: Lew Hoad conquistou o torneio de Wimbledon atuando com a raquete Maxply Fort. Além disso, 4 dos 5 jogadores finalistas do tradicional torneio usaram calçados esportivos da marca.

Nos anos 60 a DUNLOP investiu pesado no patrocínio de grandes atletas como o lendário golfista Arnold Palmer em 1963; Peter Thomson, cinco vezes campeão do Open; Bob Charles que ganhou importantes torneios de golfe; e Jonah Barrington, o jogador britânico de squash mais bem sucedido de todos os tempos.

Na década de 70 foi à vez da excepcional tenista Martina Navratilova, a melhor jogadora de todos os tempos, escolher as raquetes DUNLOP para suas importantes conquistas. Em 1978 o tenista John McEnroe assina contrato com a marca, dando mostras da qualidade e dos produtos ofertados. Nesta época a DUNLOP iniciou o uso de celebridades para endossar seus produtos. Uma das primeiras foi a bela Farrah Fawcett, que aparecia nas propagandas carregando uma raquete da marca dizendo “Nenhuma garota bem vestida ficará sem uma – ou, de preferência, duas – nesta temporada”.

Nos anos 80 a marca DUNLOP ganhou enorme exposição mundial pelas mãos de atletas consagrados como a tenista alemã Steffi Graf, que venceu em 1989 o torneio de Wimbledon. Após ser adquirida em 1985 pela BTR, a DUNLOP passou a fazer parte, em 2004, do portfólio da britânica Sports Direct International, que pagou £40 milhões pela marca.

2007
- Introdução da revolucionária tecnologia AEROGEL para raquetes de tênis, que se tornou famosa por utilizar os materiais mais leves e resistentes que existem.

2009
- Foi a primeira fabricante de raquetes a incorporar um material 4D trançado em raquetes de tênis, lançando a linha AEROGEL 4D. A nova tecnologia complementou perfeitamente a potência bruta da Aerogel ao melhorar a estabilidade da estrutura e o controle.

A DUNLOP SPORT se tornou em uma marca esportiva com grande herança de inovação e conquista, cada vez mais se consolida como referência em produtos de alta performance, durabilidade, resistência e conforto, oferecendo ao atletas de ponta materiais para que alcancem vitórias nos mais importantes torneios de tênis, squash, golfe e badminton.

Site: www.dunlop.com

Prince

Desde sua origem como fabricante de máquinas de bola de tênis, o PRINCE tem provado ser uma empresa líder na inovação e na fabricação de produtos de esportivos de excelente desempenho.

Década de 70:

  • 1970: Bob McClure inventa “Pequeno Prince”, a máquina de bolas de tênis.
  • 1976: Chefe Howard inventa a primeira raquete oversize a 110 polegadas quadradas. O projeto muda o jogo. Prince clássico se torna a raquete mais bem-sucedida do seu tempo.
  • 1977: O Grafite Prince Original torna-se o primeiro “top players” a raquete e o padrão pelo qual todos os outros são comparados. Jogadores de recreação ainda usando a raquete hoje.
  • 1978: A Prince desenvolve sua primeira sequência de multi-filamentos e se torna vendedor da indústria nesse mesmo ano.

Década de 80:

  • PRINCE começa a produzir sacos de desporto. Começa a produzir esporte funcional e sacos de raquete e, finalmente, torna-se o líder na categoria.
  • 1984: Dando continuidade ao seu compromisso de servir a um jogador de tênis a cada necessidade, a PRINCE apresenta sua primeira linha de roupas de tênis.
  • 1985: PRINCE introduz o TPU-4000, um sapato leve e durável feita especificamente para a prática do tênis.
  • 1989: PRINCE cria o Sistema Taper Constant (CTS), uma “ponta de apertar” revolucionário sistema de desempenho na devolução da bola, dando mais potência sem comprometer o controle ou o conforto.

Década de 90:

  • 1995: PRINCE apresenta a tecnologia LONGBODY, o que torna a raquete # 1 em vendas e lança Michael Chang como o # 2 do mundo.
  • 1999: PRINCE introduz a Série Racquet Triple Threat, um sistema de ponderação revolucionário que fornece a primeira tecnologia que proporciona perfeito equilíbrio e estabilidade.

Em 2005 – A revolução O3 começa. A tecnologia O3 transforma os tradicionais pinos “buracos em que se passa a corda” em tamanho gigante O-portas, criando uma “zona doce” enorme e um quadro mais aerodinâmico. Apresenta também sua bola de tênis de turismo projetado para jogadores de topo que exigem alta qualidade, ótima jogabilidade, visibilidade e uma vida mais bola.

Em 2006 – A Série O3 Hybrid é apresentado combinando os benefícios da tecnologia de raquete ordinária reforçada com O-portas localizadas em 6 e 12 horas. Maria Sharapova assina um com a Prince.

Em 2008 a empresa re-lança o seu negócio de vestuário com a introdução da Aerotech. Um vestuário de desempenho, projetado com uma tela avançada, sistema de construção que fornecer o ajuste dinâmico, proteção e ventilação superior para ajudar os jogadores olhar e executar o seu melhor em quadra.

Em 2009 a Prince lança oficialmente EXO3 globalmente. É a mais nova raquete de alta performance da linha. EXO3 re-escreve as leis da física, capturando mais energia – no impacto antes de ser desperdiçados, e os canais de volta para a bola em cada tiro.

Em 2012 com os jogadores maiores, mais rápidos, mais atléticos, um ponto pode ser a diferença entre se tornar um campeão. A próxima geração está se armando com a raquete EXO3, que possui uma tecnologia patenteada de suspensão para melhor resposta e de performance.

A empresa tem alavancado a sua exposição internacional, patrocinando alguns dos atletas de elite do esporte, e seu sucesso ao mais alto nível da competição tem aumentado o interesse dos consumidores na marca, bem como o esporte do tênis em geral.

Site: www.princetennis.com

Babolat

Em 1874 Walter Clopton Wingfield criou o Tênis. Um ano após sua invenção, ele procura Pierre BABOLAT que até então era fabricante de cordas para instrumentos musicais, para fazer cordas para raquetes de tênis.
Então, é criada por PIERRE BABOLAT a 1ª corda para raquete de tênis que foi feita de tripa natural.

Em 1925 foi lançada a famosa Corda VS. Nessa época a Babolat já era incontestavelmente um líder em cordas para raquete no mundo do tênis e sua superioridade não era questionada. Usada na época pelo rei e pela rainha das quadras: Henri Cochet e Suzane Lenglen.

Em meados dos anos 40 a Babolat mantinha seu foco no aperfeiçoamento das cordas. A necessidade de novos produtos que oferecessem conforto aos atletas levou a Babolat a diversificar, desenvolvendo produto a produto uma gama completa de acessórios.

No ano de 1965 a Babolat inova novamente com sua corda de “plástico”. Menos sensível a humidade e custando menos, essa corda populariza o Tênis, até então, restrito as elites.

Em 1975 a BABOLAT inventa máquinas de encordoar eletrônica e elétrica, sendo a primeira a inovar.

  • Na década de 80 Babolat lança ELASTROCROOSS uma pequena borracha que se coloca entre as cordas para dar mais controle.
  • Lança também o MULTIFIBRES o top de linha das cordas sintéticas.
  • As máquinas se tornam completamente eletrônicas.
  • Assina contrato de distribuição com a Bo Sports, Holanda.

É nos anos 90 que a tradição em cordas e acessórios passa a produzir raquetes. Power, Drive e Control são os primeiros segmentos de um projeto de sucesso e lança também sua primeira raquete de badminton. Em 1998 a Babolat tem sua primeira vitória de Grand Slam com Carlos Moya. Neste mesmo ano a Sporting Products, tendo como diretor o Sr. Fabian Palmieri, se torna a distribuidora Babolat no Brasil.

A Babolat é uma empresa que vive em constante inovação e no ano 2000 criou a tecnologia WOOFER que é um sistema dinâmico que permite a corda trabalhar em sinergia com o aro aproveitando todo o potencial da raquete a cada golpe. Inovando novamente em 2001 lançou sua linha de bolinha de tênis. Em 2003 se consagrou lançando sua linha de calçados, em parceria coma Michelin e sua linha de roupa para performance. Nesse mesmo ano os jogadores Andy Roddick e Kim Clijsters se tornam número 1 do mundo com raquetes e cordas Babolat. Pela primeira vez na história uma marca de raquete figura como nº 1 na ATP e na WTA ao mesmo tempo.

Em 2004 uma nova concepção, um novo desenho uma nova tecnologia em uma só raquete: AEROPRO. A Babolat assina contrato com um dos maiores jogadores da atualidade, Rafael Nadal, que usa a raquete AEROPRO.

Sempre preocupada em inovar e desenvolver produtos da mais alta qualidade a BABOLAT está presente em mais de 100 países. Babolat é a marca que proporciona aos atletas um mix completo de produtos direcionados ao tênis: corda (natural e sintética), raquetes, bolas, grips, acessórios, bolsas, calçados e roupas. Conhecida por suas listras brancas no aro da raquete e preta nas cordas, a marca hoje é uma das mais importantes no mundo. As raquetes da marca podem ser vistas nas mãos talentosas dos maiores tenistas do mundo. Seus produtos são desenvolvidos com alta tecnologia para proporcionar alto desempenho, e são utilizados por alguns dos melhores atletas do mundo, como por exemplo, Rafael Nadal, Andy Roddick, Na Li, entre outros.

Site: www.babolat.com.br
Site Oficial: www.babolat.com

Prokennex

Na década de 70 a PROKENNEX foi à pioneira na combinação de materiais na fabricação de raquetes de tênis, inovou ao introduzir fibras de grafite na estrutura de madeira das tradicionais raquetes e revolucionou o mercado com a primeira raquete mid-size de coração aberto do mercado, a revolucionária K 70. A empresa é a pioneira no design e desenvolvimento de raquetes de tênis, squash, badminton, racquetball e tacos de golfe.

A década de 80 também foi um período de revoluções, mantendo o espírito inovador a PROKENNEX produziu a primeira raquete 100% grafite do mercado, a Black Ace que revolucionou o mundo do tênis, marcando a passagem da madeira para o grafite.

Em 1986, com as pesquisas focadas não só nos materiais, mas também no movimento dos tenistas, criou-se a primeira raquete com o perfil de aro redondo, a Destiny Ace, que reduziu consideravelmente as vibrações da raquete, melhorando o conforto no braço e amenizando os problemas de “tennis elbow”.

A pesquisa contínua combinou na raquete Prokennex Asymetric o equilíbrio perfeito entre conforto, aerodinâmica e potência, graças ao seu perfil com desenho diferenciado na região do coração, que reduziu  em 50% as vibrações passivas no cabo comparado a uma raquete de aro convencional.

Em 1994, o esforço contínuo por sistemas revolucionários resultou em uma parceria com o engenheiro aeronáutico Roland Sommer que junto dos nossos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento criaram a primeira raquete com sistema Kinetic System, a Ki 10G. Sistema revolucionário, reconhecido pelo MIT Sports Dynamic, como o único sistema que elimina as vibrações nocivas ao bravo evitando assim o já conhecido “tennis elbow”.

A busca continua pela inovação e o compromisso de qualidade em seus produtos são as forças que movem a empresa e todos os seus colaboradores e fazem da PROKENNEX uma das principais marcas do tênis mundial.

Site: www.prokennexbrasil.com.br
Site Oficial: www.prokennex.com

Deixe seu comentário

*

Customizado por Dale! marketing digital