Tecnologias ProKennex

KineticAs raquetes ProKennex tem como principal diferencial a utilização da tecnologia Kinetic. Pessoas com problemas nos cotovelos e braços, que buscam uma redução de impacto e vibração mais eficientes, procuram muito este tipo de raquete.   A tecnologia utilizada é tão inovadora e distinta de todo o resto, que sua eficácia foi questionada durante muito tempo, mas hoje ela já é comprovada. Há laudos de grandes instituições cientificas como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Deutsche Sporthochschule Koln atestando sua funcionalidade.

Tecnologia Kinetic

Tecnologia Kinetic

Essa tecnologia é totalmente baseada em energia cinética.  Ao movimentar uma raquete Kinetic para frente, minúsculos elementos de massa Kinetic, localizados em dezenas de compartimentos ao redor da raquete, armazenam energia. (Fig 1)

Quando a bola atinge as cordas, elas flexionam e a bola é comprimida. Com isso, a velocidade da bola cai para zero. Neste momento, as cordas e a bola agora estão carregadas com energia.  (Fig 2)

Finalmente o aro da raquete flexiona para trás conforme a raquete segue o movimento para frente e a bola assume a velocidade da raquete passando a se movimentar também para frente. (Fig 3)

As forças agora estão posicionadas para dar inicio a uma reação cinética cientificamente calculada. A bola e as cordas passam a liberar energia levando a bola a uma velocidade superior a da raquete.  Neste momento a liberação de energia dispara as massas Kinetic, todas essas se chocam de uma vez contra o aro transferindo sua energia cinética à raquete.  Isso aumenta a área de eficiência da superfície de impacto e amplifica a possibilidade um bom golpe.  Outro efeito observado é a redução da vibração e também do impacto sentido no braço do tenista reduzindo os problemas de “tennis elbow” e facilitando a recuperação de tenista com lesões no braço.

Este sistema foi testado e verificado por laboratório da MIT.

Tecnologia raquete Kinet

Tecnologia Ionic

É um avanço da tecnologia Kinetic adicionando aos compartimentos um preenchimento de Jetron. Jetron é uma composição de estruturas de carbono ionizantes incrivelmente inelásticas e é utilizado como revestimentos das massas e das camaras Kinetic, gerando uma sensação limpa e única.

Anteriormente, as massas Kinetic possuíam um número igual de cargas positivas e negativas, produzindo um ambiente eletricamente estável na ausência de movimento.  Com o movimento, as massas se friccionavam carregando-as eletrostaticamente. As cargas eletrostáticas exerciam grande força (como imãs fortes) em materiais e objetos próximos, que resultavam  em atração ou repulsão entre as massas ou das massas com as paredes da câmara (Fig a esquerda). Essa condição comprometia o potencial pleno do sistema Kinetic.

Os cientistas então desenvolveram o revestimento Jetron, que gera um equilíbrio eletrostático nas câmaras mesmo durante o movimento. O resultado foi uma  liberdade completa de movimento dentro das câmaras trazendo 56% mais eficiência ao sistema Kinetic.

Ionic

Alguns exemplos de raquetes com essa tecnologia são:

Deixe seu comentário

*

Customizado por Dale! marketing digital