Tecnologias Dunlop

Linha Biomimetic

As raquetes da linha Biomimetic vieram para trazer mais potência, precisão e conforto aos jogadores de nível intermediário a avançado. Inspiradas na natureza, as tecnologias Aeroskin, HM6 Carbon e Gecko-Tac Grip são as grandes inovações da fabricante de materiais esportivo Dunlop. A Dunlop tomou o conceito de baixo arrasto de superfície e texturização a um novo nível. Inspirado pela textura da pele dos tubarões e projetado em um túnel de vento.

Exemplos de raquete com esta tecnologia:

Raquete Dunlop Biomimetic 300

Raquete Dunlop Biomimetic 400

Raquete Dunlop Biomimetic 500

Aeroskin
A tecnologia Aeroskin é inspirada na pele dos tubarões. A textura é aplicada sobre a superfície do aro com a finalidade de reduzir o arrasto aerodinâmico em até 25% durante o movimento da raquete. O resultado é um golpe mais rápido e potente.

Aeroskin CX
Esta tecnologia é inspirada por pele de tubarão. A aplicação de superfície única está estrategicamente aplicado ao aro da raquete. A textura covinhas cria turbulência localizada e agiliza o fluxo de ar sobre a superfície da raquete para um efeito aerodinâmico. Isto reduz o arrasto por até 36%, um aumento de 11% a partir de tecnologia Aeroskin anterior, resultando em uma maior velocidade de raqueta para mais potência manobrabilidade, e tempo de reacção.

HM6 Carbon
Os módulos de fibra de carbono, que utilizam a tecnologia HM6 Carbon, são inspirados nos favos de mel das abelhas e são inseridos entre as camadas de carbono reforçado. A tecnologia ajuda a distribuir uniformemente as frequências de impacto na raquete, proporcionando, ao mesmo tempo, absorção e maximização do retorno da energia. Com isso, além de aliviar o desconforto proporcionado pelo impacto, ganha-se precisão no golpe.

Gecko-Tac Grip
As cerdas da lagartixa influenciaram no desenvolvimento do grip da raquete. Maior controle e conforto são oferecidos pela tecnologia Gecko-Tac Grip. Esta tecnologia com superfície perfurada oferece até 50% mais aderência, dando maior sensação de controle e precisão.

CX Technology
CX Tecnologia é inspirado nas asas de aves de rapina para reduzir o arrasto aerodinâmico do arco. Isto combinado com uma forma da cabeça TruOval aumenta o sweet spot da raquete para maximizar a potência. CX Tecnologia = velocidade da raquete melhor e poder.

AFG
Inspirado pelo skink sandfish, um lagarto que pode nadar através da areia, a tecnologia da Dunlop combina com sulcos microscópicos que proporciona um movimento maior e aerodinâmica melhorado para um poder de penetração agregado. AFG = Potência melhorada.

Anatomic Construction
Predadores são altamente evoluídos para potência e precisão. Inspirando-se em sua estrutura óssea anatmoical, Dunlop inverteu a forma estrutural da garganta em 3 áreas chave para minimizar a deflexão de torção para maior precisão e controle sobre off-center tiros. Construção anatômica = controle avançado e precisão.

4D Braided

Trata-se de uma tecnologia onde a raquete é construída por um material onde as fibras de um composto ultraleve são trançadas e envolvidas em uma capa de liga. As fibras são trançadas em quatro direções distintas sendo orientadas a 0, 90, 22 e 22,25 . Essas orientações permitem que esforços sejam suportados em múltiplas direções, ao contrario das fibras normais de carbono, que suportam esforços em uma única direção.  Isso significa que uma camada de carbono com a tecnologia 4D Braided, tem desempenho equivalente a quatro camadas de carbono comum, sobrepostas e orientadas em direções diferentes.  Isso torna raquetes com 4D quatro vezes mais eficientes sem adicionar ao peso do equipamento.

Nas raquetes Dunlop, a tecnologia 4D é aplicada nos seguintes locais do aro:

  • As  5 e 7 horas onde as propriedades multidirecionais da 4D ajudam a estabilizar à torção tornando a raquete mais estável e melhorando o controle.
  • As 3 e 9 horas onde a tecnologia 4D proporciona estabilidade também à torção e ao utilizar uma única camada de grafite ao invés de varias proporciona uma ótima resposta no contato com a bola.

A tecnologia 4D complementa perfeitamente a potencia bruta da Aerogel, criando, quando unificadas, um equilíbrio perfeito de controle e potência.

Vibrotech
Os furos para passagem das cordas no aro são maiores e os grommets são construídos de material mais macio, permitindo que a bola permaneça em contato com as cordas por mais tempo, potencializando o efeito trampolim e aumentando a potencia.

VibroTech

Exemplos de raquete com esta tecnologia:

  • Raquete Dunlop Rapid 265

Aero Bridge
Essa tecnologia trata-se de uma manga injetada e moldada em polímero, que recobre a ponte da raquete. Incorpora uma trança especial de fibras de carbono com a tecnologia Aerogel tornando a região do aro mais próxima e as cordas principais mais macias. Isso aumenta o sweet spot, ajuda a eliminar as vibrações e melhora a resposta do aro.

Aero Bridge

Foam Tech
Trata-se de injeção de espuma de poliuretano dentro do aro da raquete. Isso reduz significativamente a vibração e aumenta o conforto.

FoamTech

M-Fil
Uma combinação de três materiais que são incorporados à zona de impacto da cabeça da raquete, aumentando a sensibilidade da raquete aonde você mais precisa.

M-Fil

Carbon Core

Elaborado utilizando uma liga de carbono recoberta de poliuretano, essa estrutura avançada permite que o carbono do corpo da raquete seja ligado diretamente ao carbono contido dentro do cabo. Isso aumenta a transferência de energia do jogador
à raquete durante o “swing”, resultando em maior potencia e sensibilidade.

Confort Core

Consiste de um núcleo modificado de bola de tênis que é levemente mais macio que uma bola de tênis convencional. Isso ajuda a reduzir o risco de problemas no cotovelo em até 15%.

HD Core

A  Fort Core da Dunlop foi remasterizada e re-projetada à especificações superiores resultando na tecnologia HD Core.  Trata-se de uma tecnologia que aumenta a durabilidade e mantêm as características de jogo da bola consistentes, permitindo que os jogadores tenham absoluta confiança em seu jogo.

AeroGel
Trata-se de uma tecnologia que incorpora o sólido mais leve do mundo. Através dele é composta uma rede tridimensional em escala molecular que proporciona uma relação força peso sem precedentes. Isso produz maior rigidez e aumenta a potencia. Essa tecnologia aliada a 4D Braided cria uma perfeita mistura entre potencia e estabilidade.

Aero Gel

Hotmelt
Trata-se de um processo de fabricação revolucionário onde é criada uma camada de grafite derretida sobre todo o aro da raquete. Isso cria um revestimento mais puro e uniforme, aumentando a potencia, melhorando a precisão e proporcionando sensação e toque mais consistentes por todo o aro.

Hotmelt

Vibrocore
Trata-se de uma tecnologia onde a raquete é cortada ao meio e depois reconstruída utilizando duas partes adicionais, incluindo uma manga de elastômero. No impacto com a bola, as ondas de choque são absorvidas pelas partes adicionais e não são transmitidas até o cabo. Isso reduz significativamente a vibração percebida no cabo, proporcionando muito conforto e reduzindo o risco de problemas no o cotovelo.

Vibrocore

Clay Guard

Trata-se de uma tecnologia desenvolvida especialmente para jogos de alto nível em quadra de saibro. Uma trama tratada de forma especial garante que a bola permaneça mais brilhante por um período de tempo maior proporcionando assim melhor visibilidade aos jogadores.

HD Cloth

Trata-se de um tecido que utiliza um corante especial que aumenta a visibilidade da bola e facilita sua visualização em altas velocidades.

HD2

Trata-se de uma tecnologia aplicada a bolas de tênis onde são combinadas as tecnologias HD Core e HD Cloth gerando bolas de excelente desempenho para os jogadores mais exigentes.

Deixe seu comentário

*

Customizado por Dale! marketing digital