Sérvia é campeã da COPA DAVIS

davis

A Sérvia, país do tenista Novak Djokovic, conquistou neste domingo o título da Copa Davis. O confronto contra a França foi eletrizante e decido somente no quinto jogo. Foi um título inédito para o país, que pode fazer a festa na sua própria casa, já que as partidas aconteceram na cidade de Belgrado.

Na abertura do confronto, o francês Gael Monfils derrotou Janko Tipsarevic por 3 a 0 (6/1, 7/6 e 6/0). Logo após, Djokovic entrou em quadra e empatou o confronto após derrotar Gilles Simon parciais de 6/3, 6/1 e 7/5.

No terceiro confronto as duplas entraram em ação, e foi o momento mais disputado e mais emocionante desta decisão. Após vencer dois sets, a dupla da Sérvia formada por Viktor Troicki e Nenad Zimonjic, foi surpreendida pela dupla francesa formada por Arnaud Clement e Michael Llodra, que virou o jogo fechando por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/4.

Com a Sérvia perdendo o confronto por 2 a 1, Djokovic entrou em quadra mais uma vez e novamente saiu vencedor, a vítima foi Monfils, que não conseguiu segurar o sérvio e foi derrotado com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4.

Com o confronto empatado em 2 a 2, a decisão ficou para o quinto jogo, o sérvio Viktor Troicki superou o francês Michael Llodra, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3 e garantiu o título da Sérvia na Copa Davis.

Crédito da imagem: DavisCup

Deixe seu comentário

*

Customizado por Dale! marketing digital