Métodos alternativos de contagem

Conheça os métodos alternativos de contagem normalmente utilizados:

PLACAR EM UM GAME

METODO DE CONTAGEM “No-Ad”

Esse método alternativo de contagem pode ser usado.

Se ambos jogadores/time tiver ganho três pontos cada, o placar e’ “Iguais” e um ponto decisivo deve ser jogado. O(s) recebedor(es) deve escolher se recebe o saque da metade direita ou esquerda da quadra. Em duplas, os jogadores que estiverem recebendo não podem mudar de posições para receber o ponto decisivo. O jogador/time que vencer o ponto decisivo vence o “Game”.

Em duplas mistas, o jogador do mesmo sexo do sacador deve receber o ponto decisivo. Os jogadores da dupla que estiver recebendo não podem mudar de posições para receber o ponto decisivo.

PLACAR EM UM SET

1. SHORT SETS

O primeiro jogador/time que vencer quatro games vence o set, desde que haja uma margem de dois games sobre seu oponente(s). Se o placar chegar a quatro games iguais, um Tie-Break deve ser jogado.

2. DECIDING MATCH TIE-BREAK (7 PONTOS)

Quando o placar estiver empatado em um set, ou dois sets em uma partida melhor de cinco sets, um Tie-Break deve ser jogado para decidir o jogo. Esse Tie-Break substitui o set final do jogo.

O jogador/time que vencer primeiro sete pontos deve ser o vencedor do Tie-Break e do jogo, desde que haja uma margem de dois pontos sobre seu oponente(s).

3. DECIDING MATCH TIE-BREAK (10 PONTOS)

Quando o placar estiver empatado em um set, ou dois sets em uma partida melhor de cinco sets, um Tie-Break deve ser jogado para decidir o jogo. Esse Tie-Break substitui o set final do jogo.

O jogador/time que vencer primeiro dez pontos deve ser o vencedor do Tie-Break e do jogo, desde que haja uma margem de dois pontos sobre seu oponente(s).

Nota: Quando usando o “Match Tie-Break” para substituir o set final:

  • A ordem original de serviço se mantém (Regras 5 e 14);
  • Em duplas, a ordem de serviço e recebimento da equipe pode ser alterada, como no inicio de cada set (Regras 14 e 15);
  • Antes do inicio do “Deciding Match Tie-Break” deve haver um intervalo de sets de 120 segundos;
  • Bolas não devem ser trocadas para o inicio de um “Deciding Match Tie-Break” mesmo que seja o momento para troca.

Fonte: Site da Federação Paulista de Tênis | Fevereiro 2014

Deixe seu comentário

*

Customizado por Dale! marketing digital