E que venha o Rio Open 2014!

Capa-Rio-Open

Catorze anos depois de o Brasil comemorar a chegada de Gustavo Kuerten ao topo do ranking mundial e de viver a Era Guga, o país terá o maior torneio de tênis da sua história, o Rio Open. De 15 a 23 de fevereiro, o Jockey Club Brasileiro receberá simultaneamente um ATP 500 e um WTA International, com premiação total de R$ 3 milhões.

O Rio Open será realizado pela primeira vez, depois de uma verdadeira batalha dos organizadores, Grupo EBX e da IMG Worldwide, para conseguirem a data. Contará também com a disputa de um WTA International, o primeiro da história no Rio de Janeiro, tornando o evento o maior da América do Sul.

Terá estrutura dos grandes eventos do circuito mundial. Serão 9 dias de eventos, com jogos simultâneos da ATP e WTA, nas oito quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, que serão transformadas para receber as estrelas do tênis, como: Rafael Nadal, David Ferrer, João SouzaThomaz Bellucci, Francesca Schiavone, entre outros.

Será construída uma quadra central com capacidade para 7 mil pessoas e a quadra 1 acolherá 1500 visitantes. As outras quadras de jogo, 2, 3 e 4 poderão receber 500 pessoas. As quadras 5, 6 e 7 serão usadas para treino. A expectativa é de que 60.000 pessoas compareçam ao Rio Open, nos 9 dias de evento.

O Rio Open terá muito mais do que jogos de tênis, terá também um Village, com stands, lojas, praça de alimentação e atividades interativas, pronto para tornar a experiência do visitante, única.
Como parte da estratégia de dar visibilidade internacional ao evento e ao Rio de Janeiro, o Rio Open não ficará apenas no Brasil. Com transmissão do SporTV, as semifinais e finais do ATP 500 serão exibidas em mais de 50 países, em formato HD.

Depoimentos

“Agora o Brasil terá dois 2 ATPs, um ATP 500. Eu tive que ser um desbravador. Nem imagino como seria a minha carreira se eu tivesse tido essas oportunidades.” Guga

“Acreditamos que um evento com a dimensão do Rio Open vai contribuir e muito para o desenvolvimento do esporte no Brasil e certamente servirá de inspiração para a formação de novos talentos e de praticantes do tênis.”

“O Rio Open veio para ficar e será o maior evento esportivo anual do calendário do Brasil, ao lado da Fórmula 1.”

Marcia Casz – VP de esportes da IMX.


Principais Jogadores que participaram do Rio Open:


SIMPLES MASCULINO

- Rafael NADAL (ESP) – RANK 1

- David FERRER (ESP) – rANK 5

- Fabio FOGNINI (ITA) – RANK 14

Tommy ROBREDO (ESP) – RANK 17

- Nicolas ALMAGRO (ESP) – RANK 18

Marcel GRANOLLERS (ESP) – rank 34

Juan MONACO (ARG) – rank 42

Joao SOUZA (BRA) – rank 115

Thomaz BELLUCCI (BRA) – rank 122

SIMPLES FEMININO

- Klara ZAKOPALOVA (CZE) – RANK 34

- Francesca SCHIAVONE (ITA) – RANK 43

- Paula ORMAECHEA (ARG) – rank 59

- Alexandra CADANTU (ROU) – Rank 60

- Kurumi NARA (JPN) – rank 64

- Maria-Teresa TORRO-FLOR (ESP) – rank 65

- Barbora ZAHLAVOVA S (CZE) – rank 68

- Vania KING (USA) – rank 69

- Teliana PEREIRA (BRA) – rank 92

Deixe seu comentário

*

Customizado por Dale! marketing digital