Escolhendo a corda ideal para sua raquete

Escolhendo a corda ideal para sua raquete

A escolha da corda para raquete é essencial para o desempenho do atleta, veja aqui qual se adequa mais ao seu perfil.

Tabela Comparativa de Cordas para Raquetes

Confira nossa Tabela Comparativa de Cordas para Raquetes

Babolat

  • Corda Babolat Addiction – 1.30
    Ideal para tenistas que buscam conforto e custo-benefício. Conforto e durabilidade.
    Indicada para jogadores avançados e intermediários. Corda super confortável e macia. Addiction combina potência, controlo e conforto. A mistura de fibras poliamida e poliuretano proporciona uma sensação de suavidade.
    A durabilidade é dada pelas fibras de politetrafluoretileno (teflon e hostaflon) que reduz a fricção. Composição: Corda de multifilamento de poliuretano (PU).
  • Corda Babolat Attraction – 1.35
    Ideal para jogadores que buscam conforto.
    Ótimo conforto e durabilidade. Uma das melhores que existe. Ideal para usar nas híbridas. Sintética mais parecida com tripa natural! Composição: Corda de Multifilamento de PU (poliuretano). Equivalente a corda Sensation16 da Wilson e Fibergel Power 16 da Head.
  • Corda Babolat Attraction Power – 1.25
    Ideal para jogadores que buscam conforto e potência. Corda de altíssimo conforto.
    Uma das melhores que existem. Ideal para usar nas híbridas. Sintética mais parecida com tripa natural! Oferece potência e muito conforto. Composição: Corda de multifilamento, fabricada em poliuretano e poliamida.
  • Corda Babolat Conquest – 1.25
    Ótima para quem busca sensibilidade com durabilidade. Corda em tripa sintética (multifilamento de poliamida) para encordoamento de raquete.
  • Corda Babolat Hybrid P + N.Vy  – 1.25 / 1.30
    Corda Babolat Híbrida, alia a durabilidade e controle da corda monofilamento de co-polímeros Pro Hurricane com a jogabilidade da corda multifilamento N.Vy. Corda Babolat Híbrida de monofilamento de co-polímeros mais revestimento simples. Nessa corda é usada Pro Hurricane, corda de monofilamento de co-polímeros na Vertical (Main) e N.Vy, corda de revestimento simples na horizontal (Crosses), oferecendo ao jogador: + Potência + Durabilidade. Ideal para jogadores que buscam conforto e durabilidade.
    - Pro Hurricane - Comodidade e resistência extrema, mantém mais a tensão. A PRO HURRICANE responde pelas necessidades dos jogadores profissionais graças a um material revolucionário que a Babolat criou, o XFP, que consiste em um Tripolímero modificado. Espessura: 1.30 / 16.
    -
    N.Vy - Babolat N. Vy é uma seqüência de cordas sintéticas revestidas com dois envoltórios exteriores. A primeira camada é um envoltório denso frisado, enquanto o segundo, o envoltório exterior está baseada no silício, ajudando a prevenir chanfrar.
    Esta corda fornece um bom equilíbrio entre potência, controle e sensação.
  • Corda Babolat Magic Force – 1.35
    Concebido para jogadores que rompem muito freqüentemente as cordas.
    Alma central fina para oferecer potência e resistência.
    Dupla camada de multifilamento e duplo revestimento de poliamida para aumentar a resistência.
    Composição: Multifilamento de Poliuretano e Poliamida.
  • Corda Babolat N.Vy – 1.30
    A Babolat N. Vy é uma corda construída com uma seqüência de intestino sintéticas revestidas com dois envoltórios exteriores. A primeira camada é um envoltório denso frisado, enquanto o segundo, o envoltório exterior está baseado no silício, ajudando a prevenir chanfrar.
    Esta corda fornece um bom equilíbrio entre potência, controle e sensação.
  • Corda Babolat Pro Hurricane – 1.30
    A corda Babolat Pro Hurricane possui extrema comodidade, resistência extrema, mantém mais a tensão.
    A PRO HURRICANE responde pelas necessidades dos jogadores profissionais graças a um material revolucionário que a Babolat criou, o XFP, que consiste em um Tripolímero modificado.
    Principais Características:
    - Alargamento superior em até 40% em relação a um poliéster comum.
    - Altíssima resistência a atritos.
    Resultado: Uma corda de alta flexibilidade e uma duração extrema, ideal para os grandes rompedores de cordas. Composição: Monofilamentos de Co-polímeros.
  • Corda Babolat Pro Hurricane Tour – 1.25 / 1.30
    A corda Pro Hurricane Tour foi desenvolvida para jogadores avançados que buscam potência e efeito sem perder a durabilidade.
    Composição: Monofilamento de Co-polímeros.
  • Corda Babolat Razor Hi-Life – 1.38
    A corda Babolat Razor Hi-Life Indicada para jogadores que buscam durabilidade e alta tensão da corda.
    Corda em tripa sintética (multifilamento de poliuretano). Proporciona ótima durabilidade.
  • Corda Babolat Revenge – 1.25
    A corda Babolat Revenge é a combinação perfeita de potência e controle. Corda que oferece ótima capacidade em manter a tensão, proporcionando ao jogador maior tempo de jogo.
    As cordas Babolat Revenge, ao contrário de outras, mantém a tensão em excelente forma, o que lhe permite tirar partido das suas características inovadoras por mais tempo. Corda recomendada para jogadores de nível de concorrência. Suas principais características são a sua capacidade de gerar energia através de um impacto dinâmico e excelente nível de controle que ela oferece. Composição: Corda de monofilamento co-poliéster que fornece níveis até então desconhecido de poder e controle.
  • Corda Babolat RPM Blast – 1.25 / 1.30
    A corda Babolat RPM Blast é uma excelente escolha para jogadores que batem “pesado” e com muito spin. A sua construção octogonal aumenta impacto na bola. Um núcleo bastante denso e uma camada superior em silicone oferecem suavidade e reduz a fricção entre cordas aumentando desta forma o tempo de vida da corda. Composição: Trata-se de uma corda em monofilamento octogonal (8 lados) de co-poliéster, capaz de gerar extremo spin à bola.
  • Corda Sufix Power Play Synthetic Gut – 1.32
    A Synthetic Gut é a tripa sintética mais barata do mercado se tornando o melhor custo beneficio. Corda macia e com durabilidade razoável e pouca perda de tensão Ótima relação sensibilidade / controle com durabilidade. Características: controle e potência.
    Composição: Multifilamentos (Dinatech) envolvendo a “alma central” em conjunto com fibras de poliamida Du Pont com capa externa em Duracoat 6 para melhor durabilidade e consistência.
    Sufix é uma das maiores fabricantes mundiais de cordas para esportes de raquetes no mundo. Com fábricas nos EUA e Ásia, possuem certificação ISO 9000, proporcionando assim produtos de alta tecnologia e qualidade que você poderá conferir em quadra. A Sufix produz cordas para diversas marcas famosas, tais como Babolat, Kirschbaum e outras.
  • Corda Babolat Superfine Play – 1.30
    Tripa sintética, ideal para jogadores que buscam conforto.
    A Super Fine Play traz um conforto extremo ao jogador!
    Composição: Multifilamento de Poliamida, SINTHETIC GUT.
  • Corda Babolat Synthetic Gut – 1.35
    A corda Babolat Synthetic Gut possui uma ótima relação custo benefício em encordoamentos para raquetes de tênis. Corda em tripa sintética (multifilamento de poliamida) para encordoamento de raquetes de tênis.
  • Corda Babolat Tonic + – 1.25
    Corda de tripa natural. Conforto extremo.
    Tensão Máxima: 28 Kg / 62 Ibs.
  • Corda Babolat Tour Duralast – 1.30
    A corda Babolat Tour Duralast é ideal para quem quebra corda com frequência. Corda de poliéster altamente resistente, que perde pouco a tensão.
  • Corda Babolat Tour Extra Speed – 1.30
    Corda Babolat de tripa sintética multifilamento com camada simples de poliamida (PA). A Tour Extra Speed foi desenvolvida para acelerar seu jogo com mais controle. Ideal para jogadores que buscam potência e controle.
    Composição: Multifilamento com camada simples de poliamida.
  • Corda Babolat Tour Long Life – 1.35
    A corda Babolat Tour Long Life possui uma tripa sintética de boa qualidade que proporciona ao tenista bom conforto. Durabilidade e sensibilidade médias.
  • Corda Babolat XCell Power – 1.25
    A XCell Power possui conforto extremo e boa durabilidade. Indicada para jogadores intermediários e avançados. Corda de altíssimo conforto com um feel, durabilidade e manutenção de tensão maior que a tradicional Xcel. Protege contra o Tennis Elbow.
    Ideal para usar nas híbridas e é perfeita quando combinada com a RPM Blast.
  • Corda Babolat XCell Premium – 1.30
    A corda XCell Premium é sinônimo de conforto supremo. O mais próximo que se pode chegar da perfeição em uma corda sintética. Multifilamentos de poliuretano.

Head

  • Corda Head Competition – 1.30
    A corda Head Competition é um monofilamento de poliéster, excelente corda que combina custo-benefício, oferecendo aos tenistas máxima durabilidade com boa geração de potência nos golpes. O melhor custo/benefício em cordas de poliéster da Head.
  • Corda Head Fibergel Power  - 1.30
    A Head Fibergel Power possui uma tecnologia Fibergel com duas fibras Twin-gel.
    As fibras de Twin-gel dão uma potência superior, um toque máximo e conforto adicional. Prolonga o contato com a bola.
    Reduz o efeito do impacto, protegendo muito bem o braço. Composição: Revestimento especial de multifilamento DuPont® com mais de 500 fibras de multifilamentos.
  • Corda Head Rip Control  – 1.30
    A Corda Head Rip Control é o mais próximo que se pode chegar da estrutura da corda de tripa natural. Além de gerar um excelente conforto para o tenista, também ajuda no controle da bola e no spin. Precisão, controle e superfície com textura para spin.
    Sua construção singular de feixes ao redor de um núcleo de fibras de multifilamentos de poliamida proporciona ótima textura, precisão e controle em cada golpe.
    Composição: multifilamentos de poliamida.
  • Corda Head Ultra Tour – 1.30
    Corda Head Ultra Tour é ideal para tenistas que buscam excelente custo e precisam de uma corda mais durável.
    Corda em Co-polímero (monofilamento em poliéster) de grande durabilidade.

Signum Pro

  • Corda Signum Pro Poly Plasma – 1.28
    A Signum Pro Poly Plasma é construída com um nova estrutura molecular que faz com que ela seja muito confortável, não se move na raquete após encordoada e praticamente não perde tensão. Ela perde menos tensão que cordas sintéticas convencionais. Foi a única corda testada pela revista “Tennis Magazin” que obteve as notas máximas em todos os quesitos: controle, potência e absorção de vibração. Curiosidade: os tenistas argentinos usaram quase 800.000 metros da corda Signum Pro Plasma durante o ano de 2004. Isso significa cerca de 75.000 raquetes encordoadas em apenas um ano com esta corda!

Unique

  • Corda Big Hitter – 1.35
    A Corda Big Hitter é ideal para jogadores que buscam durabilidade e controle. Corda de altíssima performance.
    Fabricada com o material Poly-Polieter (não é poliéster) aditivado com fibras de alumínio. Grande potência, controle e alta durabilidade, não se movem na raquete.
    Construída com alta tecnologia e materiais avançados, não perde tensão com o passar do tempo.
  • Corda Big Hitter XP  – 1.25
    A Corda Big Hitter XP é fabricada com o material Poly-Polieter (não é poliéster), especialmente desenvolvido para gerar controle, mas também com grande potência e excelente durabilidade. Não se move na raquete. Corda de altíssima performance.
    Composição: Monofilamento sintético.

Toalson

  • Corda Toalson Cyber Nylon Tour – 1.35
    A corda Toalson Cyber Nylon Tour tem uma combinação que fornece a mesma sensação de toque da tripa sintética, assim como grande elasticidade e alta durabilidade. Grande elasticidade, alta durabilidade e muita potência nos golpes. Composição: Monofilamento de Cyber Nylon revestido com polímero de cerâmica; Alta durabilidade e excelente performance.
  • Corda Topspin Cyber Blue – 1.25 A Cyber Blue é uma corda de co-polímeros ligeiramente mais macia que a Cyber Flash, e projetada especialmente para jogadores sensíveis. É uma versão de corda mais confortável e dá um toque especial ao bater na bola.
  • Corda Topspin Cyber Flash – 1.30
    Corda Topspin Cyber Flash de co-polímeros fabricada através otimização do PETP (SoPsustem). Os testes mostram que é uma corda com durabilidade sem igual. O deslizamento da corda é muito baixo, mesmo com topspin extremo. Conforto e durabilidade é uma combinação original, que existe somente com a CYBER FLASH.
  • Corda Topspin Polytech Evo – 1.30
    A Topspin Polytech Evo é uma corda de poliéster projetada para jogadores competitivos que buscam maior durabilidade, desempenho e relação custo-benefício. Elasticidade máxima com o melhor conforto de jogo. A corda Polytech tem boa durabilidade, conforto e boa sensação de bola.

Wilson

  • Corda Wilson Enduro Pro – 1.25 / 1.30
    A Corda Wilson Enduro Pro construída em co-polímero poliéster possibilitando maior sensibilidade que uma corda de poliéster tradicional. Potência e controle para jogadores de competição.
    Ótima corda para uso híbrido (verticais). Ótima Potência e controle para jogadores.
  • Corda Wilson NXT 16 – 1.30
    A NXT 16 é uma tripa sintética, composta de multifilamento de poliuretano fabricada na França.
    Corda Wilson NXT 16 proporciona extrema maciez e conforto, absorvendo vibração e aumentando a potência do golpe. A original, melhor e mais utilizada corda Premium de todo o mundo. Proporciona uma maior sweetspot (ponto doce) em qualquer raquete.
  • Corda Wilson NXT Control  – 1.30
    Corda Wilson NXT Control é excelente para jogadores que querem a durabilidade do poliéster mas com conforto e sensibilidade.
    Características: O jogador encontra conforto e controle em uma mesma corda.  Ótima manutenção da tensão, alta durabilidade e resistentes a quebra.
    Composição: Multifilamento (trançado) de Poliéster + Nylon + Poliuretano (Alma central Híbrida)
    Possui núcleo híbrido, que combina: Poliuretano (Pu) + Poliamida (PA) + Poliéster (PET).
  • Corda Wilson Sensation Duo – 1.25 / 1.30
    Wilson Sensation Duo é uma corda Híbrida, ideal para jogadores que buscam durabilidade e conforto.
    Alta performance com adição de durabilidade. Ótima opção para a entrada no mundo do encordoamento híbrido. Sensation 16 (horizontais) + Enduro Pro 17 (verticais).
    Corda hibrida = Sensibilidade e durabilidade.
    Tecnologia: Multifilamento (Sensation)
    Monofilamento (Enduro Pro).
    Composição: Micro Fibras Du Pont (Sensation) 

Deixe seu comentário

*

Customizado por Dale! marketing digital